Filologia Bandeirante - Estudos 1

filologia%20bandeirantesite.jpg
Corpo

Heitor Megale (Org.)

Este é o primeiro volume da série Estudos, do Projeto Filologia Bandeirante. Reúne os trabalhos iniciais do Projeto. Filologia Bandeirante é uma incursão programada nas trilhas das bandeiras de fins do século XVII e sua repercussão no século XVIII.  Pesquisadores das Universidades Federais de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e da Universidade de São Paulo buscam identificar e analisar dados que permitam reconhecer camadas lingüísticas de sincronias diversas em roteiros de colonização os mais percorridos na segunda metade do século XVII e ao longo do XVIII. Neste primeiro volume publicam-se trabalhos apresentados na primeira reunião geral dos participantes do Projeto, realizada no Caraça em outubro de 1998.

ISBN 85-86087-84-X | 14 x 21 cm | 252p. |

Livros